Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

26 de agosto de 2015

Edital do Funcriança será apresentado nesta quinta-feira

Foto: Mirele Pacheco/Arquivo PMPA
Após publicação, entidades podem se cadastrar para receber recursos
Após publicação, entidades podem se cadastrar para receber recursos
O prefeito José Fortunati e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Frei Luciano Elias Bruxel, apresentam na manhã desta quinta-feira, 27, o Edital do CMDCA Funcriança.  O evento acontecerá às 10h30, no Salão Nobre do Paço Municipal (Praça Montevidéu, 10). 
 
A partir da publicação, as entidades registradas que tenham programas de atendimento direto e indireto a crianças e adolescentes podem se inscrever para receber os recursos financeiros do fundo. O Funcriança existe em Porto Alegre desde 1991, a partir da implantação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), pela Lei Municipal n° 6.787, e tem por objetivo financiar programas e projetos de promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

As destinações do fundo são deliberadas pelo conselho, que é composto por 21 representantes, sete do poder público municipal e 14 da sociedade civil (sete de entidades de atendimento direto e sete de atendimento indireto). A aplicação dos recursos é fiscalizada pelo CMDCA, pela Auditoria-Geral do Município e pelo Tribunal de Contas do Estado. 
 


/crianca_e_adolescente /funcrianca
Texto de: Caren Mello
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.