Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

29 de agosto de 2015

Porto Alegre recepciona a Chama Crioula

Uma cerimônia realizada na 1ª Região Tradicionalista (RT), localizada na rua Landel de Moura, 430, bairro Trsiteza, nessa sexta-feira, 28, recebeu a Chama Crioula, símbolo dos festejos farroupilhas. Este ano a chama foi acesa na cidade de Colônia do Sacramento e trazida pelo Sentinelas da Chama até Porto Alegre, em cavalgada que durou 45 dias e percorreu 1450 quilômetros no Uruguai e no Rio Grande do Sul. A chama ficará no local até ser levada, no dia 7 de setembro, para a abertura do Acampamento Farroupilha.

Participaram da solenidade o secretário municipal da Cultura (SMC), Roque Jacoby, o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Manoelito Savaris, e o coordenador da 1ª RT José Arnildo Gomes, além dos cavalarianos e representantes de Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) que integram a 1ª RT. Para o secretário Roque Jacoby, o Acampamento Farroupilha, a Chama Crioula e as comemorações da Semana Farroupilha mantêm viva a cultura e tradição do Rio Grande do Sul.


/cultura /tradicionalismo
Texto de: Cleber Saydelles
Edição de: Isabel Cristina Kolling Lermen
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.