Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

1 de agosto de 2015

Projeto Cinema RS vai levar a produção audiovisual gaúcha à Cinemateca Paulo Amorim



O lançamento do projeto acontece na próxima terça-feira (4), com a exibição do longa Nervos de Aço, de Maurice Capovilla
cinemars

A Secretaria de Estado da Cultura e o Instituto Estadual de Cinema (IECINE) lançam, na próxima quarta-feira (4), o projeto Cinema RS. O evento acontece às 19h30, na Cinemateca Paulo Amorim da Casa de Cultura Mario Quintana, com a exibição do longa Nervos de Aço, de Maurice Capovilla.
“Pensamos este projeto para utilizar ao máximo a Cinemateca Paulo Amorim, um espaço da sociedade e para a sociedade”, explica a diretora do IECINE, Liége Nardi, ao destacar que as sessões do projeto Cinema RS serão sempre com entrada franca.
Segundo o secretário Victor Hugo, “a ideia e consolidar a Cinemateca Paulo Amorim como um ponto de referência na exibição do que é produzido no Rio Grande do Sul”.
Mais informações pelo telefone (51) 3314.6450.
Nervos de Aço
O longa é baseado na obra de Lupicínio Rodrigues e enfoca o drama de um triângulo amoroso a partir das músicas do compositor, organizadas de tal modo que narram uma história de amor no plano musical. Ao mesmo tempo, se refletem sobre a vida dos intérpretes, músicos e cantores que ensaiam um espetáculo.
No elenco de Nervos de Aço estão Arrigo Barnabé, Ana Paula Lonardi, Pedro Sol e Juliana Thomaz. A finalização do filme tem financiamento do Fundo de Apoio à Cultura (FAC).