Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

3 de julho de 2013

Prêmio Açorianos de Literatura tem inscrições até sexta

A 20ª edição do Prêmio Açorianos de Literatura está com inscrições abertas até 5 de julho. Podem concorrer autores com livros publicados, em 1ª edição, de janeiro de 2012 até o encerramento do período de inscrições. Os candidatos devem residir em Porto Alegre, ter nascido na cidade ou ter obras publicadas por editora porto-alegrense.

Categorias - Gênero literário: Conto, Crônica, Ensaio de Literatura e Humanidades, Especial, Infantil, Infanto-Juvenil, Narrativa Longa (ficção, romance ou novela) e Poesia. Gênero não-literário: Capa e Projeto Gráfico/Design.
As inscrições devem ser efetuadas na Coordenação do Livro e Literatura ou enviadas pelos Correios ao Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues/Coordenação do Livro e Literatura - Av. Érico Veríssimo, 307 - Porto Alegre/RS - CEP 90160-181.
Também serão premiados dois destaques literários, escolhidos pelos jurados, entre: (a) editoras e livrarias; (b) mídia impressa, rádio e TV; (c) projetos de incentivo, promoção e divulgação da literatura; e (d) mídia digital (blogs e sites). Para essa premiação, não há inscrição.
Os finalistas serão divulgados durante a Feira do Livro de Porto Alegre, e a premiação acontecerá em 9 de dezembro, na Noite do Livro.



/cultura /literatura
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.