Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

7 de julho de 2013

Incêndio atinge Mercado Público de Porto Alegre

Foto: Francielle Caetano/PMPA
Mercado Público está localizado no Centro Histórico Mercado Público está localizado no Centro Histórico
Um incêndio de grandes proporções atingiu o Mercado Público na noite deste sábado. O fogo iniciou por volta das 20h30. Bombeiros já controlaram as chamas. O prefeito José Fortunati está no local. " É um símbolo da nossa cidade que está sendo destruído. É uma noite muito triste para todos nós", disse.  O Mercado Público tem 143 anos.

Patrimônio Histórico e Cultural de Porto Alegre, foi inaugurado em 1869 para abrigar o comércio de abastecimento da cidade.  Tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural de Porto Alegre em 1979, o Mercado Público sofreu três incêndios (1912, 1976 e 1979) e resistiu à grande enchente de 1941. Além de oferecer bons produtos, procurando praticar uma boa política de preços, o Mercado Público também atua como espaço para manifestações culturais e comunitárias.

O Mercado é referência cultural, política, social e econômica do Estado. Possui hoje 111 estabelecimentos, que oferecem produtos regionais, produtos naturais, especiarias e alguns itens que o porto-alegrense só encontra no Mercado Público Central.

Texto de: Fabiana Kloeckner
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.