Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

3 de julho de 2013

Encontro de educação musical começa quinta-feira

Terá início nesta quinta-feira, 4, o 4º Encontro de Educação Musical de Porto Alegre (Eempa). O evento, que se encerrará na sexta-feira, 5, ocorrerá no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Smed), na rua dos Andradas, 680, 6º andar, Centro Histórico. Nos mesmos dias e locais também acontecerão o 3º Encontro de Educação Musical do Rio Grande do Sul e o 2º Encontro de Educação Intermunicipal da Região Metropolitana. Interessados podem se inscrever pelo e-mail extensao.artes@yahoo.com ou pelo telefone (51) 3289-1849.
Este ano, o tema do Eempa é “Educação musical no contexto da integralidade da educação: desafios e possibilidades para a presença da música na escola”. A abertura, marcada para as 9h, contará com apresentação do Grupo de Flautas David Albino Hartmann, de Bom Princípio (RS), sob regência de Mariliane Dessotti. Diferentes painéis e relatos sobre o tema integram a programação de evento, promovido pela prefeitura em parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul.
Segundo a assessora em Educação Musical da Smed e responsável pelo Eempa, Cristina Rolim Wolffenbüttel, as atividades servirão também para troca de experiências entre municípios, que exporão trabalhos realizados em suas redes de ensino. Para ela, a ocorrência de mais uma edição é prova de que o tema da educação musical tem se estabelecido nas discussões sobre o ensino. “Nos últimos anos, o Eempa tem sido altamente satisfatório, pois todos os educadores sempre querem e procuram debater sobre como fazer a inserção da música na educação”, explica. “A nossa Rede Municipal de Ensino já realiza várias ações nesse sentido, obtendo destaque pela preocupação com a educação musical, e este é mais um espaço para a troca de experiências e crescimento”, pondera.
Confira a programação completa aqui.



/ensino
Texto de: Eliana Ferrari Dutra
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.