Foto: Cristine
Rochol/PMPA
Mais de 200 bailarinos se apresentarão semana que vem no Theatro São Pedro
Mais de 200 bailarinos se apresentarão semana que vem no Theatro São Pedro
Participam do programa Escola Aberta 31 escolas, sendo que 16 possuem efetivamente oficinas de dança aos finais de semana, mobilizando mensalmente mais de 1,2 mil participantes. As escolas municipais de Ensino Fundamental com integrantes confirmados para o IV Escola Aberta em Dança são: Moradas da Hípica, Chico Mendes, Vereador Martim Aranha, Deputado Marcírio Goulart Loureiro, Dolores Alcaraz Caldas, Jean Piaget, Nossa Senhora de Fátima, Presidente Vargas, São Pedro, Senador Alberto Pasqualini, Wenceslau Fontoura, Governador Ildo Meneghetti, Saint’ Hilaire e Larry José Ribeiro Alves.
Com ingressos esgotados e inscrições para escolas participarem do espetáculo encerradas, a coordenadora do Escola Aberta na Smed, Nara Melo Adolfo, destaca que nos encontros os oficineiros receberam orientações técnicas dos professores Eduardo Guimarães e Fernando Campani, além de debaterem a temática do espetáculo, que mostrará a diversidade cultural das danças no Brasil.
Desenvolver a expressão corporal, a liberdade de movimento, a criatividade e reconhecer a importância da dança no processo educativo, além de promover e incentivar a participação de pessoas de todas as idades nas oficinas e na formação de núcleos de dança nas escolas, são alguns dos objetivos do Escola Aberta em Dança.
Escola Aberta – Porto Alegre aderiu ao programa em setembro de 2005, que conta com repasses financeiros do Ministério da Educação e da Smed, responsável pelo gerenciamento, além de assessoria técnica da Unesco. Por meio de educação, cultura, esporte e trabalho para a juventude, oferece espaço alternativo para o desenvolvimento de formação e lazer para estudantes e membros de comunidades das instituições envolvidas.
/educacao
Texto de: Victor
de Freitas, estagiário/Smed, com supervisão de Tiago Nequesaurt
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.