Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

24 de outubro de 2013

Atração especial encerra a edição de outubro do sarau na Casa do Artista

 

Atração especial encerra a edição de outubro do sarau na Casa do Artista

Depois das tradicionais apresentações de convidados e artistas moradores acontece o espetáculo "A Serpentina ou meu amigo Nelson"

 

Quem participar da próxima edição do Sarau na Casa do Artista Riograndense, que acontece no próximo sábado, a partir das 15 horas, poderá estender a diversão e conferir o espetáculo de rua, baseado na última peça de Nelson Rodrigues  "A serpente". A releitura chamada  "A Serpentina ou meu amigo Nelson"acontece, às 19 horas. Intrigante, o trabalho utiliza uma linguagem diversa para contar a história das irmãs Guida e Lígia: enquanto Guida é feliz com seu esposo, Lígia vive a decepção de um casamento infeliz. A fim de ajudar a irmã que pensa em morrer, Guida lhe oferece o seu próprio marido para que passem uma noite juntos. Depois desse acontecimento, em uma noite de Carnaval, nada mais será como antes.

 

 

O que?  A Serpentina (Teatro de Rua)

Quando?  Dia 26 de novembro às 19h

Onde?  Casa do Artista Riograndense - Rua Anchieta, 280 - Glória

Porque?  Nova data da apresentação do Poa em Cena, que foi cancelado em função da chuva na data anterior

 

 

CONHEÇA AS ATRAÇÕES DO SARAU DESTE MÊS, QUE ACONTECE DAS 15 AS 18 HORAS

 

Apresentação com a bailarina Paula Ferreira

Graduanda em Licenciatura em Dança na UFRGS, Paula Ferreira é bailarina de padrão técnico e artístico internacional. Foi avaliada em 2010 pelos empresários internacionais, Omar e Olga Nobusi, e em 2011 recebeu certificação de Excelência em Dança Árabe Noite da Conquista.

Hoje, atua na Cia. de Dança Jóia do Nilo, dirigida por Thaís Bernardes. Durante a trajetória profissional, atuou por cinco edições como árbitra técnica em Danças Árabes (LIBRAF) e foi coreógrafa das Cias Trupe do Sul e Olhar Oriental. Premiada em todos os festivais que participou, sua história na dança começou noVida Centro Humanístico, onde participou da equipe de competições de Ginástica Rítmica por 8 anos. Seus estudos em dança incluem salão, ballet clássico, jazz e contemporâneo.

 

Samba de raiz com o histórico grupo Sem Limite

Composto por seis integrantes, o grupo Sem Limite, que foi constituído em 1986 participa de diversos projetos culturais e foi vencedor com música própria do 4º festival de Musica de POA(extremo Sul).

A primeira formação era composta por Jorginho(cavaco),

Baiano(pandeiro),Wilson(voz e tantâ), que permanecem até hoje. Além de

Telmo Muniz(repique de mão), Nei Fontoura(Violão 7)

E Alex (contrabaixo). A produção era de Deusina Lopes. No início, se apresentavam em bares no bairro Belém Novo e clubes da região, até chegar à radio Princesa, onde participavam do Samba da Praça, que percorria todas as praças da Grande Porto Alegre. O grupo também se apresentava ao vivo no programa comandado pelos radialistas Odir Ferreira e Deomar Barbosa.

 

SERVIÇO:
O que? Sarau na Casa do Artista Riograndense
Quando? 26 de outubro
Horário: 15h 
Onde: Rua Anchieta, 280, bairro Glória, Porto Alegre
Entrada Franca (mas aproveite para levar um produto de limpeza, higiene pessoal ou alimento)

SAIBA MAIS SOBRE A CASA

Localizada na Rua Anchieta, 280, no bairro Glória, Zona Leste da Capital, a Casa do Artista Riograndense funciona num prédio que pertenceu à tradicional família Rocco e foi adquirido no início dos anos de 1950. Artistas daquela época já se preocupavam e identificavam a necessidade de um local para abrigar colegas, que quando tinham dificuldades em suas carreiras ficavam sem assistência para as necessidades básicas, como alimentação, saúde e moradia, realidade que acontece até os dias de hoje, já que muitos artistas não se encontram em boas condições de trabalho. Com mais de 60 anos, a casa abriga hoje 10 moradores, que dedicaram suas vidas para levar a arte a um número incalculável de pessoas de várias gerações.

 

Como ajudar a mantê-la

- Banrisul
Ag 0073
Conta: 06.011348.0-8
Clientes do Banrisul podem autorizar o débito em conta

- Caixa Econômica Federal
Ag: 0428 Operação: 003
Conta: 1.618-9

Atenciosamente,
Casa do Artista Riograndense
Link do FACEBOOK da Casa: https://www.facebook.com/pages/Casa-do-Artista-Riograndense/143277515779403?ref=hl