Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

25 de outubro de 2013

Prefeitura busca recursos para o Porto Seco

Em audiência na tarde desta sexta-feira, 25, o prefeito José Fortunati debateu com o deputado federal Paulo Ferreira a liberação de recursos pelo Ministério da Cultura para Porto Alegre. A proposta é ampliar o orçamento que será investido na expansão da pista do sambódromo na Capital. As tratativas estão em andamento por meio de emenda parlamentar ao Orçamento-Geral da União. Também foi pauta a avaliação de possível parceria-público-privada para projetos permanentes no Complexo Cultural do Porto Seco, a exemplo do que ocorre em outras capitais.

Em solenidade no Paço Municipal, Fortunati deu posse hoje ao Comitê Gestor do Carnaval de 2014, que tem como objetivo qualificar as ações da maior festa popular da cidade. O comitê é composto por membros do poder público e das instituições que representam o Carnaval, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liespa) e a União do Grupo Especial do Carnaval de Porto Alegre (UECGAPA).

O prefeito também recebeu o relatório de atividades do Grupo de Trabalho do Carnaval. Um dos principais encaminhamentos foi a nova distribuição dos Barracões do Porto Seco, bem como a criação do Termo de Permissão de Uso dos espaços, que tem como objetivo otimizar sua utilização e chamar à responsabilidade os permissionários. Conforme o secretário da Cultura, Roque Jacoby, na próxima semana será estabelecido, escola por escola, o contrato de permissão de uso.
 


/carnaval
Texto de: Carolina Seeger
Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.