Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

23 de outubro de 2013

Avançam tratativas para criação do Parque do Gasômetro

Foto: Cristine Rochol/PMPA
Técnicos da prefeitura apresentaram uma proposta de traçado para o local Técnicos da prefeitura apresentaram uma proposta de traçado para o local
O prefeito em exercício, Sebastião Melo, participou, na manhã desta terça-feira, 22, juntamente com membros do executivo municipal, de reunião na Câmara de Vereadores para tratar do Parque do Gasômetro, que abrange as Praças Brigadeiro Sampaio e Júlio Mesquita, no Centro Histórico. O presidente da casa, vereador Thiago Duarte, convocou líderes dos movimentos de moradores da região e usuários do Gasômetro, bem como representantes do governo estadual. Em pauta esteve, principalmente, a questão da definição do traçado a ser adotado pelo parque. 
 
De acordo com o prefeito em exercício, a área prevista para a construção contempla propriedades da CEEE, do Incra, do governo do Estado e da própria Prefeitura de Porto Alegre e, por essa razão, o diálogo e a parceria entre os entes é fundamental. No encontro dessa manhã, técnicos da prefeitura apresentaram uma proposta de traçado que foi aceita pelos presentes e fica na dependência apenas das questões burocráticas. “Vejo que estamos muito próximos de um acordo efetivo, pois todos os órgãos envolvidos se mostraram favoráveis a ideia do parque e dispostos a viabilizar”, afirmou Melo. Paralelamente à definição da área, o governo trabalhará na elaboração de um projeto de lei complementar que deverá adequar alguns pontos previstos na Lei do vereador Carlos Comasseto, que institui o Parque do Gasômetro.
 
“Nossa ideia é justamente integrar toda aquela região: orla do Guaíba, Cais do Porto e agora Parque do Gasômetro. Certamente, a população de Porto Alegre ganhará belos espaços públicos de convivência e relação com a nossa cidade”, completou o prefeito em exercício Sebastião Melo.
 


/gasometro /meio_ambiente /parques
Texto de: Bruno Bertuzzi
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.