Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

28 de outubro de 2013

RS lança dois editais de apoio a cultura


A Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul lançou mais dois editais do Fundo de Apoio a Cultura (FAC), mecanismo de fomento direto do Pró-cultura RS e anunciou o lançamento de outros quatro, ainda para 2013.
Foto: denise carbonellO Edital Desenvolvimento da Economia da Cultura, com inscrições abertas até o dia 7 de novembro, investirá R$ 4 milhões em projetos culturais que apoiem a produção e inovação cultural; o registro e a memória; a circulação; a programação continuada em espaços culturais e também indicadores, pesquisa e capacitação.
Já o Edital RS Pólo Audiovisual – Histórias do Sul, com inscrições abertas até o dia 19 de novembro, investirá R$ 1,26 milhão em projetos de minisséries e documentários para a tv. Os projetos devem ser enviados por pessoas jurídicas, ser inéditos e apresentados em formato de minissérie ou documentário.
Para se inscrever em ambos os editais, é necessário estar cadastrado no Sistema Pró-cultura RS
Os outros editais anunciados pela Secretaria são de finalização de longas metragens, de modernização de museus, de apoio a processos culturais colaborativos e o de apoio as artes, destinado ao audiovisual, circo teatro e dança, artes visuais e música. Porém, as datas de inscrições ainda não foram divulgadas.
Para ver o edital de economia da cultura na íntegra, clique aqui. E para acessar o edital RS pólo audiovisual completo, clique aqui.
*Com informações do site da Secretaria Estadual de Cultura do RS.