Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

28 de outubro de 2013

RS lança dois editais de apoio a cultura


A Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul lançou mais dois editais do Fundo de Apoio a Cultura (FAC), mecanismo de fomento direto do Pró-cultura RS e anunciou o lançamento de outros quatro, ainda para 2013.
Foto: denise carbonellO Edital Desenvolvimento da Economia da Cultura, com inscrições abertas até o dia 7 de novembro, investirá R$ 4 milhões em projetos culturais que apoiem a produção e inovação cultural; o registro e a memória; a circulação; a programação continuada em espaços culturais e também indicadores, pesquisa e capacitação.
Já o Edital RS Pólo Audiovisual – Histórias do Sul, com inscrições abertas até o dia 19 de novembro, investirá R$ 1,26 milhão em projetos de minisséries e documentários para a tv. Os projetos devem ser enviados por pessoas jurídicas, ser inéditos e apresentados em formato de minissérie ou documentário.
Para se inscrever em ambos os editais, é necessário estar cadastrado no Sistema Pró-cultura RS
Os outros editais anunciados pela Secretaria são de finalização de longas metragens, de modernização de museus, de apoio a processos culturais colaborativos e o de apoio as artes, destinado ao audiovisual, circo teatro e dança, artes visuais e música. Porém, as datas de inscrições ainda não foram divulgadas.
Para ver o edital de economia da cultura na íntegra, clique aqui. E para acessar o edital RS pólo audiovisual completo, clique aqui.
*Com informações do site da Secretaria Estadual de Cultura do RS.