Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

10 de outubro de 2013

Secretários tratam de Acampamento Farroupilha na Copa

Foto: Luciano Medina/Divulgação PMPA
Secretários da Copa, João Bosco Vaz, e da Cultura, Roque Jacoby (C) Secretários da Copa, João Bosco Vaz, e da Cultura, Roque Jacoby (C)
O Acampamento Farroupilha que ocorrerá em Porto Alegre durante a Copa do Mundo em 2014 foi tema de reunião entre os secretários municipais da Copa, João Bosco Vaz, e da Cultura, Roque Jacoby. Na ocasião, foi feito um alinhamento de ações para a formatação do evento que, a exemplo do projeto Turismo de Galpão, que funcionou em 22 piquetes durante a edição deste ano, irá priorizar o turista.

A ideia é fazer as pessoas vivenciarem a cultura gaúcha andando a cavalo, aprendendo a fazer chimarrão, churrasco e tirando leite, por exemplo. O Acampamento será na parte central do Parque e deve reunir em torno de 100 piquetes, que serão escolhidos em função das atividades culturais desenvolvidas nas edições de 2011 a 2013.

Para Bosco, esse será um dos diferenciais de Porto Alegre durante o mundial. “É uma grande oportunidade para que os turistas vivenciem e conheçam as peculiaridades da nossa cultura”, salientou. Também participaram do encontro o coordenador de Tradição e Folclore, Giovani Tubino, e Ana Fagundes, pela Secopa.




/copa_2014
Texto de: Aline Rimolo
Edição de: Vanessa Oppelt Conte
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.