Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

14 de outubro de 2013

Cidade Baixa discute funcionamento dos bares no horário de verão

Uma reunião para ajustar o fechamento dos bares e restaurantes da Cidade Baixa no período em que vigorar o horário de verão será realizada nesta quarta-feira, 16. O encontro, com representantes da comunidade e estabelecimentos, comerciais acontecerá das 18h30 às 20h, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Leopolda Barnewitz, rua João Alfredo, 443, na Cidade Baixa. A reunião será organizada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (SMIC) e Centro Administrativo Regional - CAR Centro.

O funcionamento dos bares e restaurantes é regulado pelo Decreto 17.902, de 7 de agosto de 2012. Nas sextas-feiras, sábados e vésperas de feriados, os estabelecimentos devem às 2h da madrugada, com tolerância de 30 minutos. De domingo à quinta-feira, 1h, com tolerância de 30 minutos.

No ano passado, um acordo do Grupo de Trabalho Cidade Baixa permitiu que, durante o horário de verão, bares e restaurantes funcionassem até 2h da madrugada na quinta-feira, e na sexta, sábado e em vésperas de feriados até 3h. De domingo a quarta-feira, permaneceu o horário fixado pelo decreto até 1h. A medida, restrita à parte interna dos estabelecimentos, vigorou até 17 de fevereiro de 2013.



/comercio
Texto de: Agnese Schifino
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.