Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

18 de outubro de 2013

PORTO ALEGRE ENTREGA PARA A GESTÃO PÚBLICA SEU PLANO DE CULTURA





Hoje às11h no Salão Nobre do Paço Municipal  a sociedade civil entregará para o Prefeito Fortunati o PLANO DE CULTURA da cidade. O documento é referência para a elaboração das políticas públicas de cultura do município até 2023. Elaborado com base nas resoluções das 9 conferências municipais de cultura abarca a plenitude da diversidade cultural da cidade e reforça o caráter democrático da participação popular. O plano foi a prioridade para o Conselho Municipal de Cultura neste últimos dois anos. "Entendemos que sem um documento norteador sobre a cultura da cidade, a sociedade não terá a oportunidade de conclamar a cultura como chave do desenvolvimento sustentável" comenta Paulo Guimarães, Presidente do Conselho.
A tarefa agora será a sociedade fazer valer o controle social e dar a continuidade ao processo,  cobrando da gestão pública a aplicação do plano, conclui Guimarães.