Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

18 de outubro de 2013

PORTO ALEGRE ENTREGA PARA A GESTÃO PÚBLICA SEU PLANO DE CULTURA





Hoje às11h no Salão Nobre do Paço Municipal  a sociedade civil entregará para o Prefeito Fortunati o PLANO DE CULTURA da cidade. O documento é referência para a elaboração das políticas públicas de cultura do município até 2023. Elaborado com base nas resoluções das 9 conferências municipais de cultura abarca a plenitude da diversidade cultural da cidade e reforça o caráter democrático da participação popular. O plano foi a prioridade para o Conselho Municipal de Cultura neste últimos dois anos. "Entendemos que sem um documento norteador sobre a cultura da cidade, a sociedade não terá a oportunidade de conclamar a cultura como chave do desenvolvimento sustentável" comenta Paulo Guimarães, Presidente do Conselho.
A tarefa agora será a sociedade fazer valer o controle social e dar a continuidade ao processo,  cobrando da gestão pública a aplicação do plano, conclui Guimarães.