Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

12 de outubro de 2013

Jaime Lerner debaterá projeto para a orla do Guaíba

Foto: Elson Sempé Pedroso
Arquiteto falará sobre sua proposta para um trecho de 5,9 quilômetros













O arquiteto urbanista Jaime Lerner, ex-governador do Paraná e ex-prefeito de Curitiba, estará na Câmara Municipal de Porto Alegre na noite de segunda-feira (14/10) para participar da audiência pública sobre o projeto de revitalização da orla do Guaíba, elaborado por ele e a equipe de seu escritório. O evento está marcado para as 19 horas no Plenário Otávio Rocha (Avenida Loureiro da Silva, 255).
A intenção da audiência é debater a proposta para um trecho de 5,9 quilômetros da orla, entre a Usina do Gasômetro e a foz do Arroio Cavalhada, próxima ao Barra Shopping Sul. A primeira parte, de 1,5 quilômetro, começa na Usina e vai até a Rótula das Cuias, onde a Avenida Edvaldo Pereira Paiva se encontra com a Avenida Aureliano de Figueiredo Pinto. A segunda continua até o Cristal.
 Conforme a prefeitura, o projeto prevê intervenções como a criação do Parque Usina do Gasômetro - integrando a Praça Júlio Mesquita à orla -, um terminal turístico de barcos de passeio, calçadão, ciclovia, banheiros, quadras esportivas, instalação de bancos e quiosques e um bar circular sobre a água. Entre outras ações, ainda está prevista a instalação de iluminação que permita o uso da orla também à noite.
Texto: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)