Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

25 de outubro de 2013

PROGRAMAÇÃO DE FINAL DE SEMANA


Espetáculos

Espetáculo MISTUREBA - a mais nova montagem do NECITRA
Contemplado pelo Prêmio FUNARTE Petrobras Carequinha de Estímulo ao Circo 2012, o espetáculo MISTUREBA - a mais nova montagem do NECITRA - toma as técnicas do circo como principal matéria, mas transita também pela dança e pelo teatro, num jogo entre o acerto e o erro, entre o equilíbrio e o desequilíbrio, compartilhado com a plateia. Confiram!

Diego Esteves _ (51) 8188.2161_diegoesteves.in
Coordenador de Dança - IEACen _ (51) 3221.2253 : ieacen.wordpress.com/
Secretaria de Estado da Cultura RS : www.cultura.rs.gov.br
Diretor Canto - Cultura e Arte / NECITRA : necitra.com
(51) 3022.2161



Intervenção urbana ‘mancha’ ruas de Porto Alegre

Novo espetáculo de dança da Cia. Eduardo Severino reincide sobre a questão ambiental e convida o público para pensar sobre a questão.

Tomando como espaço cênico cinco pontos no Centro Histórico de Porto Alegre, a Eduardo Severino Cia de Dança e artistas convidados estreiam, no período de 14 a 18 de outubro, às 10h, e de 21 a 25 de outubro, de segunda a sexta-feira, às 16h, o espetáculo Manchas Urbanas. O novo trabalho consiste em cinco coreografias solo que tem como mote a questão ambiental.Temas como aquecimento global, reciclagem, matriz energética, consumismo, plastificação da beleza, tornados, entre outros, inspirame transformam-se em movimentos no corpo de cinco experientes bailarinos-coreógrafos: Eduardo Severino, Luciano Tavares, Luciana Paludo, Andreia Spolaor e Cibele Sastre, além do músico Leonardo Dias, que criou para cada coreografia uma música original. O projeto foi financiado pelo Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural de Porto Alegre (Fumproarte).


O quê: “Manchas Urbanas”. Apresentação do Coletivo de Dança formado por Andrea Spolaor, Cibele Sastre, Eduardo Severino, Luciana Paludo e Luciano Tavares + o músico Leonardo Dias
Quando: De 14 a 18 de outubro, às 10h, e de 21 a 25 de outubro, às 16h

Onde: Estação Mercado do Trensurb (em frente ao Mercado Público Central), Rua Uruguai/Calçadão entre Rua José Montaury x Andradas; Galeria Chaves (térreo)/Andradas; Praça Otávio Rocha/Av. Alberto Bins x Rua Senhor dos Passos; Rua Vigário José Inácio/Calçadão entre Otávio Rocha x Av. Voluntários da Pátria.
Quanto: Entrada franca.


Cia Paulo Pinheiro apresenta o espetáculo Noche Del Tango



Aulas e Oficinas



Prática de Tango - 8 Adelante

Sexta-feira: prática na Ciranda dos Ritmos as 18h, e depois acontecerá a caravana tanguero rumo ao bar argentino El Farol - Rua Mariante 855 do nosso amigo Alfredo, como de costume.

Sábado: práticas gratuitas no Ccccev, rua Andradas 1223 as 15h com uma aula previa gratuita as 14h e logo as 18h aula gratuita de tango com Eduardo na Av. Thome 200.

Segunda-feira, dia 28 de Outubro: se celebra o Dia do Servidor Público Federal e fomos convidados para fazer uma nova apresentação de tango!
Local: rua 7 de Setembro 1133 - Centro de Poa
Horario: 17h (depois da aula em Ciranda dos Ritmos)
MINISTERIO PUBLICO FEDERAL
Procuradoria Regional da República - 4ª Região

JAM de Contato Improvisação na Casa de Cultura Mario Quintana

Nesta sexta tem POAVOA - JAM de Contato Improvisação.
Espaço aberto e gratuito para livre expressão da dança contato improvisação.
Das 19h30 até 22 horas, podendo chegar e sair a hora que quiser.

Na Casa de Cultura Mário Quintana, Quarto Andar, Centro, Porto Alegre, RS.

Site de Contato Improvisação: http://contatoimprovisacao.wix.com/cibr



Seleção de Bolsistas



Seleção de Bolsistas

Escola Oito - Tempos Dança de Salão
Você quer receber uma bolsa de estudos em Dança de Salão na Oito Tempos POA?

Inscreva-se para participar do processo seletivo enviando os requisitos solicitados até o dia 08/11/2013. LEIA ATENTAMENTE as informações e inscreva-se.



Para fazer parte da equipe de bolsistas da Oito Tempos POA - Menino Deus, contamos que o candidato preencha alguns quesitos necessários para estar nesta posição. Desde já, avisamos que NÃO EXIGIMOS EXPERIÊNCIA EM DANÇA TAMPOUCO LIMITE DE IDADE, no entanto, saiba um pouquinho sobre o bolsista.

Bolsista é um aluno normal nas aulas de dança de salão e tem as mesmas dificuldades e anseios do aprendiz iniciante. Durante as aulas, recebe igual atenção e disponibilidade do professor, porém exige-se deste maior empenho, concentração, participação e compromisso nas aulas.
Ser bolsista significa, principalmente, frequentar a escola um maior número de vezes que o aluno regular e, também, ter a possibilidade de ser isento da mensalidade.

Devem ser pessoas com disponibilidade de tempo para poder comparecer às aulas de 3 à 5 vezes por semana, das 19:00hrs às 22:30hrs. Estima-se que o bolsista seja assíduo, simpático e paciente, pois será este o porta-voz do professor com a importante função de acompanhar os iniciantes em dança de salão.

Suas principais atribuições são: completar pares (com homens e mulheres), evitando que alunos desacompanhados fiquem sem dançar nas aulas; dançar com as pessoas nos bailes proporcionados pela escola e ser o maior incentivador para que os alunos frequentem a escola.
Por fim, tenham claro que o público que mais procura aulas de dança é o feminino, razão pela qual muitas vezes mulheres bolsistas acabam desempenhando o papel do homem nas aulas de dança de salão.

Resumidamente, isso é ser bolsista!

REQUISITOS FORMAIS:

Atualmente, para ser bolsista Oito Tempos Poa- Menino Deus é OBRIGATÓRIO PARTICIPAR DE PELO MENOS 4 DIAS NA SEMANA PARA ISENÇÃO DE MENSALIDADE, E NÃO SER ALUNO DA ESCOLA. Para aqueles que possuem a possibilidade de frequentar somente 3 vezes por semana, à uma taxa de mensalidade de R$ 40,00. As aulas ocorrem de segunda à sexta a partir das 19:00hrs até às 22:30hrs e sábados das 15:00hrs às 18:00hrs. Confira a grade de horário e verifique a sua disponibilidade.

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

De 23/10/13 à 08/11/13

ENVIE PARA O EMAIL poa@oitotempos.com.br: Nome Completo, Data de Nascimento, Email, Celular, Endereço, Bairro, Cidade, Profissão, Disponibilidade, Como soube da seleção e Por que gostaria de receber bolsa na Oito tempos Poa. Caso você seja selecionado entraremos em contato.


Baile

Milonga Portenha