Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

17 de outubro de 2013

Prefeito recebe Plano Municipal de Cultura nesta sexta

 

O Plano Municipal de Cultura será entregue ao prefeito José Fortunati nesta sexta-feira, 18, às 11h, em solenidade no Gabinete do Prefeito (Praça Montevidéu, 10). O evento terá a presença do secretário municipal da Cultura, Roque Jacoby, da diretoria do Conselho Municipal de Cultura e dos membros do Grupo de Trabalho que deram a redação final ao texto.

O Plano Municipal de Cultura (PMC) estabelece orientações às políticas públicas da área para os próximos dez anos e resulta de debates desenvolvidos ao longo das nove Conferências Municipais da Cultura e de um chamado público por sugestões feitas na Internet. Ativistas culturais, representantes do Orçamento Participativo, artistas, produtores, membros do Conselho Municipal de Cultura, representantes de entidades e associações voltados a diversos segmentos da arte e da cultura e o público em geral participaram dos debates, colaborando com experiências e sugestões.

Após avaliado e assinado pelo prefeito, o PMC ainda deve passar pelo crivo da Câmara Municipal, que está comprometida, através da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, em votar o texto ainda neste ano. Portanto, o documento precisa ser entregue até 6 de dezembro para a apreciação dos vereadores.

"O Plano Municipal de Cultura sintoniza Porto Alegre com as orientações no Plano Nacional de Cultura e representa um avanço fundamental na participação democrática no processo de elaboração e implementação de políticas públicas para a cidade", explica Jacoby.



/cultura

Texto de: Luciano Medina Martins
Edição de: Vanessa Oppelt Conte
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.