Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

21 de outubro de 2013

Escola José Loureiro da Silva comemora projeto de capoeira

Foto: Divulgação/PMPA
Atividades envolvem alunos e comunidade pela capoeira

Atividades envolvem alunos e comunidade pela capoeira
Nesta quinta-feira, 24, terá início o 1º Venha pra cá, Venha ver dendê na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Loureiro da Silva, no bairro Cristal. A iniciativa acontecerá em virtude à comemoração aos 15 anos do projeto “Capoeira da Escola” e ao 6º Campeonato de Capoeira Escolar sob coordenação do mestre Carson Muzenza e supervisão do mestre Antônio Carlos de Menezes.
A programação segue até sábado, 26, com palestras, aulas e competições para os participantes. “A escola está muito mobilizada com as atividades”, ressalta a diretora Célia Maria Trevisan.  O destaque do evento é o 1º Diálogo de Capoeira na Escola com o tema “A Escolarização da Capoeira – Erros e Acertos – Qual o caminho a seguir?”.
Projeto Capoeira na Escola – Teve início em 1998 com a proposta de ensino de capoeira e outras manifestações da cultura afro-brasileira. A iniciativa é vinculada ao programa Cidade Escola.
Confira a programação completa aqui.