Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

13 de outubro de 2013

Abertas inscrições para a Semana da Consciência Negra

Foto: Divulgação/PMPA
Seminário definiu a logística da 23ª Semana da Consciência Negra
Seminário definiu a logística da 23ª Semana da Consciência Negra
Estão abertas as inscrições para as propostas de programação da 23ª Semana da Consciência Negra, que ocorre de 14 a 20 de novembro, no Largo Zumbi dos Palmares. Os interessados devem encaminhar o projeto de trabalho até o dia 17 de outubro para a Secretaria Adjunta do Povo Negro, na rua Siqueira Campos, 1180, 3º andar ou pelo e-mail lucas.braz@smdh.prefpoa.com.br.

A apresentação de projetos é resultado de seminário, que aconteceu no início de setembro. No encontro, participaram como palestrantes a jornalista integrante do Conselho Municipal dos Direitos do Povo Negro, Vera Daysi Barcellos, que destacou a importância do negro na sociedade brasileira, e o professor Vanderlei de Paula Gomes, assessor pedagógico das relações étnico-raciais da Smed, que falou sobre a importância e perspectivas da população negra na capital gaúcha.

A prefeitura está oferecendo aos interessados em participar da Secon toda a infraestrutura que será instalada no Largo Zumbi dos Palmares, com barracas para realização de palestras, debates e oficinas e palco para a realização de espetáculos culturais. Vale lembrar que os projetos não devem conter ônus para o município, além da estrutura já proposta.

Leia também:

Seminário prepara Semana da Consciência Negra



/negros
Texto de: Paulo Ricardo Soares de Moraes
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.