Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

14 de novembro de 2013

BNDES abre inscrições para patrocínio de eventos

Foto: Sonny Abesamis

 

As ações de patrocínio do BNDES são focadas nas áreas de Cinema, Música, Literatura e Dança. Podem ser apoiados festivais, mostras, espetáculos, feiras e outras iniciativas que contribuam para a difusão e o fomento da cultura brasileira.

As propostas são analisadas pelo Comitê Cultural, formado por equipes da área de Comunicação do banco. As inscrições estão abertas até o próximo dia 18 de dezembro e a previsão é que o resultado seja divulgado em fevereiro de 2014.

Entre os itens levados em conta para a concessão do patrocínio estão: a concepção criativa do projeto, a proposta de conteúdo, o potencial de comunicação e a contribuição para a difusão e o fomento da cultura brasileira.

Este ano, o BNDES investiu cerca de R$ 15 milhões em 39 projetos de patrocínio cultural, realizados em 21 Estados das cinco regiões brasileiras. Do total, 14 eventos foram de Cinema (36%), 11 de Música (28%), 10 de Literatura (26%) e quatro de Dança (10%). Para 2014, os recursos disponíveis devem ser mantidos no mesmo patamar de 2013.

Para inscrições e mais informações sobre o edital, clique aqui.