Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

3 de novembro de 2013

MP homenageia Presidente do MTG


 
O presidente do MTG, Erival Bertolini, será homenageado pelo Ministério Público Estadual, instituição que é fundamental na promoção da justiça e combate à corrupção. Em ofício encaminhado pelo procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, Bertolini foi convidado a receber, no dia 17 de dezembro, a Ordem do Mérito do Ministério Público do Rio Grande do Sul – Grau Oficial.

A cerimônia será no auditório Mondercil Paulo de Moraes. O objetivo da concessão das medalhas, segundo a norma interna do MP, é “homenagear personalidades e instituições nacionais e estrangeiras por seus méritos e relevantes serviços prestados à cultura jurídica ou ao Ministério Público”.
O Ministério Público tem feito várias parcerias e apoiado ações do MTG, como a campanha de combate à corrupção (Laçando a Corrupção). É também com o Ministério Público que o MTG firmou convênio para fiscalizar os rodeios no estado. Em última análise, as promotorias também são responsáveis por examinar a prestação de contas sobre verbas públicas usadas pelo movimento para promover eventos, como Semana Farroupilha, ENART, FECARS, Concurso de prendas e peõe, etc... De forma que, essa homenagem, possui um significado muito importante na relação entre as instituições, principalmente o MTG.