Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

15 de novembro de 2013

Começa a 39ª Semana da Restinga

A comunidade da Restinga realiza a partir de sexta-feira, 15, a 39ª Semana da Restinga. As atividades ocorrerão até o dia 24. Com o tema “Restinga: lugar que escolhi para viver”, a programação prevê a realização de uma série de atividades na Esplanada da Restinga, no entorno e espaços públicos da região. A Semana da Restinga integra o calendário oficial de Porto Alegre. O evento, que acontece desde 1975, conta com a participação de toda a comunidade e apoiadores.
De acordo com o coordenador do Centro Administrativo Regional (CAR) Restinga, Oscar Pellicioli, a comunidade realizou reuniões periódicas para tratar da programação desde o início de 2013. “Este evento reúne os moradores em todos os espaços da Restinga, na busca de integração para as melhorias do lugar escolhido para construírem suas vidas, como o tema diz”, destaca.
A programação conta com exposição de artesanato, bancas de produtos alimentícios caseiros, oficinas de saúde, medição de pressão arterial, apresentações artísticas, torneios esportivos, curso de dança de fandango, mostra de cinema, palestras sobre fotografia, oficinas de informática, confecção de cartão SUS no local, entre outros. Neste ano, a exemplo do que aconteceu no ano passado, o evento conta com a parceria da Associação Atlética Roma, que fará cobertura de algumas atividades e também auxiliou na confecção do material de divulgação.  
 



/restinga
Texto de: Indaiá Dillenburg
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.