Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

18 de novembro de 2013

O grupo de música e dança Afro-Sul é a atração doQuartas na Dança especial no Dia da Consciência Negra


O grupo de música e dança Afro-Sul é a atração do
Quartas na Dança especial no Dia da Consciência Negra

Foto: Ana Vianna


Nessa quarta-feira, dia 20 de novembro, dia da Consciência Negra, o projeto Quartas na Dança apresenta o espetáculo “O Negro e o Rio Grande do Sul: a Religação Espiritual Entre Dois Mundos” do Grupo de Música e Dança Afro-Sul. A apresentação será no Teatro Renascença (Av. Érico Veríssimo, 307), às 21 horas, com ingressos a R$ 10,00 (50% de desconto para o Clube do Assinante ZH, estudantes, maiores de 60 e classe artística).
O Quartas na Dança é uma iniciativa do Centro de Dança da Secretaria da Cultura de Porto Alegre com promoção do Clube do Assinante ZH.
O espetáculo traz ao palco a ligação espiritual e cultural entre a África e o sul do Brasil.
O grupo traz ao palco um espaço cênico que parte de uma aldeia qualquer em algum lugar do continente africano em que os negros, capturados e escravizados, chegam ao sul do Brasil. Neste contexto os negros participam da formação sociocultural e histórica da região ao longo dos séculos, protagonizando fatos e lendas que dão origem a cultura afro-gaúcha contemporânea.

Outras informações podem ser obtidas no site www.cdancasmc.blogspot.com.brou pelo telefone 3289-8063.