Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

9 de novembro de 2013

Edital FAC de Desenvolvimento da Economia da Cultura tem inscrições prorrogadas


Atenção! Foram prorrogadas as inscrições para o Edital de Desenvolvimento da Economia da Cultura FAC 2013, que poderão ser realizadas até o dia 04/12/2013 (data limite para habilitação do CEPC) e 05/12/2013  (data limite para apresentação de projetos).
O Fundo de Apoio à Cultura (FAC), estabelecido por lei em 2001, é o maior investimento direto para estimular os setores e etapas que envolvem os processos criativos nas diversas regiões do estado. Os recursos são disponibilizados através dos repasses dos patrocinadores de projetos financiados pelo Pró-cultura RS LIC.
Os Editais de Desenvolvimento da Economia da Cultura (destinados a prefeituras e à sociedade civil) propuseram que cada segmento encaixasse seu projeto em uma das finalidades do processo criativo para reforçar o conceito contemporâneo de cultura.
A seleção de projetos de todas as áreas culturais e artísticas acontece de acordo com cinco finalidades: Apoio à criação e Produção; Apoio ao Registro e à Memória; Apoio à Difusão e à Circulação; Apoio à Programação Continuada em Espaços Culturais e Apoio à formulação de Indicadores, Informação e Qualificação.