Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

6 de novembro de 2013

Restauração do Cais do Porto, em Porto Alegre, deve começar na próxima semana

Garantia foi dada nesta terça, com anúncio da contratação de empresa responsável pelas obras


Restauração do Cais do Porto, em Porto Alegre, deve começar na próxima semana Tadeu Vilani/Agencia RBS
 
Devido ao atraso no cronograma, dificilmente a primeira parte ficará pronta até a Copa do Mundo Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS
As restauração do Cais do Porto, em Porto Alegre, deve começar na próxima semana. A garantia do início dos trabalhos veio, na tarde desta terça-feira, com o anúncio da contratação da Procon Construções para realizar as obras.
Entre os motivos para a escolha da empresa gaúcha, está a agilidade para mobilizar equipamentos, mão de obra e dar início ao serviço em até dois dias. De acordo com o diretor do Cais Mauá, Ademir Schneider, o canteiro de obras deve ser instalado na quinta-feira. Apesar da pressa para começar a revitalização do cais, Schneider afirma que a obra não estará completamente pronta até a Copa do Mundo 2014.
A construção, manutenção e restauro compreendem os 16 armazéns, localizados entre a Estação Rodoviária e a Usina do Gasômetro. Os prédios passarão a ter bares, restaurantes, lojas e estabelecimentos culturais.
ZERO HORA