Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

6 de novembro de 2013

Restauração do Cais do Porto, em Porto Alegre, deve começar na próxima semana

Garantia foi dada nesta terça, com anúncio da contratação de empresa responsável pelas obras


Restauração do Cais do Porto, em Porto Alegre, deve começar na próxima semana Tadeu Vilani/Agencia RBS
 
Devido ao atraso no cronograma, dificilmente a primeira parte ficará pronta até a Copa do Mundo Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS
As restauração do Cais do Porto, em Porto Alegre, deve começar na próxima semana. A garantia do início dos trabalhos veio, na tarde desta terça-feira, com o anúncio da contratação da Procon Construções para realizar as obras.
Entre os motivos para a escolha da empresa gaúcha, está a agilidade para mobilizar equipamentos, mão de obra e dar início ao serviço em até dois dias. De acordo com o diretor do Cais Mauá, Ademir Schneider, o canteiro de obras deve ser instalado na quinta-feira. Apesar da pressa para começar a revitalização do cais, Schneider afirma que a obra não estará completamente pronta até a Copa do Mundo 2014.
A construção, manutenção e restauro compreendem os 16 armazéns, localizados entre a Estação Rodoviária e a Usina do Gasômetro. Os prédios passarão a ter bares, restaurantes, lojas e estabelecimentos culturais.
ZERO HORA