Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

9 de novembro de 2013

Edital FAC Polo Audiovisual – Histórias do Sul tem inscrições prorrogadas



Atenção! Foram prorrogadas as inscrições para o Edital Audiovisual FAC 2013, que poderão ser realizadas até o dia 18/12/2013 (data limite para habilitação do CEPC) e 19/12/2013  (data limite para apresentação de projetos).
O Fundo de Apoio à Cultura (FAC), estabelecido por lei em 2001, é o maior investimento direto para estimular os setores e etapas que envolvem os processos criativos nas diversas regiões do estado. Os recursos são disponibilizados através dos repasses dos patrocinadores de projetos financiados pelo Pró-cultura RS LIC.
Os editais do FAC foram uma importante conquista de toda a sociedade gaúcha e é a primeira vez na história que o FAC recebeu tamanho aporte, contemplando a diversidade cultural, a formação de plateias, o desenvolvimento de competências, a economia da cultura e as artes em geral, além de estimular a programação continuada em espaços culturais dos municípios.
O Edital Audiovisual tem como objetivo selecionar projetos culturais para a realização de minisséries e documentários, de pessoas jurídicas de direito privado que receberão financiamento do Pró-cultura RS Fundo de Apoio à Cultura – FAC. Os projetos deverão promover experiências criativas e inovadoras na área audiovisual para todos os tipos de público, assim como impulsionar a criação autoral no audiovisual do Rio Grande do Sul. Também devem fomentar a produção independente em todas as regiões do estado, fortalecer a produção audiovisual na geração de ativos econômicos e contribuir para a democratização da cultura e da comunicação.