Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

27 de novembro de 2013

Detalhes da Fan Fest são apresentados a secretários

Foto: Aline Rimolo/Divulgação PMPA
Comitê de Gerenciamento da Copa reuniu-se na manhã desta quarta-feira
Comitê de Gerenciamento da Copa reuniu-se na manhã desta quarta-feira
O secretário extraordinário da Copa, João Bosco Vaz, coordenou nesta quarta-feira, 27, reunião do Comitê de Gerenciamento da Copa, quando foi apresentado o planejamento da Fan Fest.

A Secopa está em contato com a Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) e com o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) para a realização de melhorias nos acessos e iluminação do Anfiteatro Pôr do Sol, local que receberá a Fan Fest, festa oficial da Copa do Mundo, que terá atrações culturais e onde será possível assistir aos jogos em telões que serão colocados para o público. As intervenções feitas serão mais um legado para a cidade. Além disso, tratou-se dos serviços de alimentação e saúde no evento. Está prevista a colocação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) móvel e duas unidades do Samu para o auxiliar ao público.

Bosco ressaltou a importância do trabalho em equipe para que a cidade possa realizar um grande evento. “Faltando sete meses para a Copa do Mundo, é essencial a mobilização de todos para que possamos receber bem as pessoas e cumprir com o objetivo de tornar Porto Alegre a melhor cidade-sede da Copa”, disse. Além do que será feito na região da Fan Fest, as melhorias na avenida Borges de Medeiros, principal via que liga o Centro Histórico ao Estádio Beira-Rio, também foram apresentadas.

O secretário relatou ainda reunião realizada com Comitê Organizador Local (COL) e a Fifa, na semana passada, na qual foi tratada a vinda das oito seleções que irão jogar em Porto Alegre na fase de grupo, as quais serão conhecidas após o sorteio, que acontecerá no dia 6 de dezembro, na Costa do Sauipe, em Salvador, e também da visita de 30 jornalistas das principais agências de notícias do mundo à Capital, nos dias 14 e 15 de dezembro.






/copa_2014
Texto de: Aline Rimolo
Edição de: Vanessa Oppelt Conte
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.