Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

27 de novembro de 2013

Detalhes da Fan Fest são apresentados a secretários

Foto: Aline Rimolo/Divulgação PMPA
Comitê de Gerenciamento da Copa reuniu-se na manhã desta quarta-feira
Comitê de Gerenciamento da Copa reuniu-se na manhã desta quarta-feira
O secretário extraordinário da Copa, João Bosco Vaz, coordenou nesta quarta-feira, 27, reunião do Comitê de Gerenciamento da Copa, quando foi apresentado o planejamento da Fan Fest.

A Secopa está em contato com a Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) e com o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) para a realização de melhorias nos acessos e iluminação do Anfiteatro Pôr do Sol, local que receberá a Fan Fest, festa oficial da Copa do Mundo, que terá atrações culturais e onde será possível assistir aos jogos em telões que serão colocados para o público. As intervenções feitas serão mais um legado para a cidade. Além disso, tratou-se dos serviços de alimentação e saúde no evento. Está prevista a colocação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) móvel e duas unidades do Samu para o auxiliar ao público.

Bosco ressaltou a importância do trabalho em equipe para que a cidade possa realizar um grande evento. “Faltando sete meses para a Copa do Mundo, é essencial a mobilização de todos para que possamos receber bem as pessoas e cumprir com o objetivo de tornar Porto Alegre a melhor cidade-sede da Copa”, disse. Além do que será feito na região da Fan Fest, as melhorias na avenida Borges de Medeiros, principal via que liga o Centro Histórico ao Estádio Beira-Rio, também foram apresentadas.

O secretário relatou ainda reunião realizada com Comitê Organizador Local (COL) e a Fifa, na semana passada, na qual foi tratada a vinda das oito seleções que irão jogar em Porto Alegre na fase de grupo, as quais serão conhecidas após o sorteio, que acontecerá no dia 6 de dezembro, na Costa do Sauipe, em Salvador, e também da visita de 30 jornalistas das principais agências de notícias do mundo à Capital, nos dias 14 e 15 de dezembro.






/copa_2014
Texto de: Aline Rimolo
Edição de: Vanessa Oppelt Conte
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.