Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

27 de novembro de 2013

VISITA DO FÓRUM DOS CONSELHOS PARA AS OBRAS DA CASA DOS CONSELHOS

Hoje, às 09:30, 6 pessoas representando seus conselhos estiveram fazendo uma visita para verificar o andamento das obras da Casa dos Conselhos. Fomos recebidos pela Eng. Deyse da Prefeitura e pela Eng. Neila da empresa responsável pela obra.
Segundo as engenheiras a obra teve que ter um aditivo de preço ainda não autorizado em relação ao elevador para a acessibilidade, sendo esse um motivo dos atrasos do término.
Verificamos no local 12 trabalhadores trabalhando na obra, que está em fase de pintura interna e externa.
Ontem saiu uma reportagem do Jornal do Comércio onde foi dito pelos representantes da Prefeitura, que esta pretende inaugurar a obra no mês de março de 2014 por ocasião da Semana de Porto Alegre.
O prédio restaurado conta com duas salas grandes uma embaixo e outra em cima, embaixo foi construído dois banheiros.
Foi sugerido pelos representantes de alguns conselhos, uma ocupação parcial por alguns conselhos, colocando esses armários com seus papéis e materiais.
A matéria de ontem nos deixou apreensivos, pois a prometida estrutura para 24 conselhos com a construção de um prédio de 3 ou quatro andares pela noticia vinculada ontem parece que está sendo repensada sendo alegado o motivo de contenção de despesas.
Os Conselhos de politicas públicas de Porto Alegre, continuam esperando um maior carinho e atenção por parte dos gestores no que diz respeito à sua infra-estrutura de materiais e local para se reunirem adequadamente.
Guimarães Coordenador Titular Fórum Municipal dos Conselhos da Cidade