Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

6 de novembro de 2013

Programação da 23ª Semana da Consciência Negra começa dia 14

A 23ª Semana da Consciência Negra de Porto Alegre inicia no próximo dia 14 de novembro, quinta-feira, com diversas palestras, debates e atividades culturais no Largo Zumbi dos Palmares. Ela se estende até o dia 20, Dia Nacional da Consciência Negra, quando ocorre uma marcha que sai do Largo Glênio Peres e vai até o Zumbi dos Palmares. A previsão para este dia é de mais de três mil pessoas no evento, que busca firmar o compromisso com a história libertária do grande líder Zumbi dos Palmares, assassinado em 20 de novembro de 1695, para que todos efetivamente vivam uma sociedade justa, equitativa e igualitária.
 
Na abertura da semana o músico e compositor Antonio Carlos se apresenta, após as autoridades municipais locais proclamarem a abertura da semana. O dia 14 termina com a apresentação do grupo de dança Afro-Orixás da Luz. Durante toda a semana as atividades se desenvolverão das 14h às 22 horas. Construção contínua e coletiva de todos os segmentos da população negra, a 23 ª edição da Semana fortalece o debate dedicado à reflexão sobre as conquistas, os avanços e os desafios que se apresentam para gestores públicos e representações dos movimentos sociais visando à integração e inserção de pessoas e grupos que, historicamente, vêm sofrendo discriminação e exclusão dos seus direitos fundamentais. 
 
Para conferir a programação completa da  23ª Semana da Consciência Negra de Porto Alegre clique aqui.



/povo_negro
Texto de: Paulo Ricardo Soares de Moraes
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.