VIA CULTURA E MERCADO:
Esse apoio tem se concretizado por meio da seleção de projetos culturais em duas linhas de investimento. A primeira delas corresponde à Seleção Nacional de Projetos Culturais 2013/2014, voltada a projetos apoiados por Leis Estaduais de Incentivo à Cultura em todo o Brasil. Já a segunda é a Seleção da Programação dos Centros Culturais Oi Futuro 2013/2014, localizados nas cidades do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte, para projetos inscritos nas Leis Estaduais e Municipais de Incentivo à Cultura desses estados/cidades.
Podem se inscrever iniciativas das categorias Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Cultura Popular, Dança, Artes Integradas (convergência de linguagens) e Música, além de Tecnologia e Novas Mídias (criação de jogos eletrônicos e aplicativos culturais) e, novidade no Edital deste ano, a categoria Mobile Art (produções artísticas e interativas à distância que se valem de dispositivos móveis como celulares, tablets e outros aparelhos com conexão sem fio).
Desde sua primeira edição, duas referências principais têm orientado a seleção realizada pelos Editais. Estimular novas linguagens artísticas, apoiando criações que proponham e promovam o cruzamento entre arte, ciência e tecnologia, e a convergência de meios e de suportes. E promover a democratização do acesso à produção artística pela valorização de projetos mobilizadores de público e que fomentem a formação de platéias, dialogando especialmente com o público jovem.
Para saber mais sobre o Edital Nacional de Projetos Culturais, clique aqui.
Para saber mais sobre o Edital de Programação dos Centros Culturais, clique aqui.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.oifuturo.org.br até o dia 2 de dezembro.