Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

12 de novembro de 2013

Lançamento de “O Macaco Bacana”, novo livro do Bando de Brincantes



No dia 15, diversas atividades marcam o lançamento de “O Macaco Bacana”, o primeiro livro da Série Diversidade, do Bando de Brincantes. Depois da boa aceitação do livro/CD “Jogos de Inventar, Cantar e Dançar” que ganhou os Prêmios Açorianos e Tibicuera, o bando apresenta este novo trabalho indicado para a Educação Infantil e Ensino Fundamental, até o terceiro ano.
O livro conta a história de um Macaco que deseja comer bananas que estão do outro lado do rio, imitando as habilidades de outros bichos e acaba sempre molhado. Ao final, a partir do conselho da sábia Tartaruga, resolve ser quem realmente é e atinge seu objetivo. A história é narrada de forma lúdica e divertida, em versos onde as rimas brincam com o ritmo e a sonoridade das palavras. O tom cômico é envolvente e a mensagem é apresentada em uma ação dinâmica, evitando discursos em tom impositivo, mas, sim, criando uma identificação que revela a importância de cada um reconhecer a beleza de ser quem realmente é.
“O Macaco Bacana” também traz um dedoche (fantoche de dedo) de Macaco, incentivando a brincadeira e convidando as crianças de todas as idades a participarem ativamente contando, construindo e reconstruindo a história.
Serviço:
Quando: 15/11/2013
Hora: 10h30min - contação de histórias e exposição de ilustrações no QG dos Pitocos da Feira do Livro
16h - contação de histórias, exposição de ilustrações, sessão de autógrafos e bate-papo com a autora e a ilustradora na Biblioteca Lucília Minssen no 5º andar da Casa de Cultura Mário Quintana (as crianças vão ganhar deliciosas orelhas de macaco)
Informações para agendamento de turma de escola pelo fone: 51-32257089
Texto: Asscom CCMQ
Edição: Asscom Sedac