Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

21 de novembro de 2013

Prêmio Açorianos: A Dança das Palavras


 




A Dança das Palavras, escrito por Celso Gutfreind, é finalista do Prêmio Açorianos de Literatura 2013 na categoria Ensaio de Literatura e Humanidade.

A Dança das Palavras proporciona aos pais e professores um momento de reflexão por meio da poesia e da narrativa. São flagrantes da nossa frágil existência, recortes de ações e sentimentos que ignoramos no automatismo de nossas rotinas, versa sobre as graças e desgraças do ser humano, revestidas com humor e compaixão. Vida e morte, amor e ódio, medos, limites, a arte e a liberdade, os pais, entre outros.
O leitor lerá poemas de um amante das palavras, e nestas páginas é evidente a paixão pelas histórias. Estamos diante de uma obra construída por um engenheiro de sentimentos, por um arquiteto de interiores.

Celso Gutfreind, nascido em Porto Alegre em 1963, é escritor, psiquiatra e psicanalista, pós-doutor em psiquiatria da infância e da adolescência pela Universidade Paris 6. Autor de 26 livros de poemas, ensaios e histórias para crianças. Atualmente, trabalha em consultório e como professor convidado nos cursos de Psicologia da UFRGS, Unisinos e na Residência de Psiquiatria da Fundação Universitária Mário Martins.