Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

19 de novembro de 2013

PRÊMIO AÇORIANOS: " O AMOR É UM LUGAR ESTRANHO"


 


Luis Roberto Amabile concorre ao Prêmio Açorianos na categoria Conto com o livro “ O Amor é um Lugar Estranho”.


O Amor é um Lugar Estranho marca a estréia de Luís Roberto Amabile na prosa de ficção. Estes quinze contos que formam o livro revelam o indivíduo contemporâneo e sua vida menor em meio aos grandes dilemas do mundo, as relações humanas sem esperanças e as inevitáveis mentiras que tornam o cotidiano menos penoso.


Luís Roberto Amabile, nasceu em Assis, São Paulo, em 1977. Estudou teatro e jornalismo na USP. Fez pós-graduação em Fundamentos da Cultura e das Artes na UNESP e finaliza o mestrado em Teoria da Literatura / Escrita Criativa na PUCRS. Foi repórter de cultura, turismo e gastronomia nos jornais Folha de S. Paulo e Estado do S. Paulo e na Editora Abril. Participou do Núcleo de Dramaturgia Sesi-British Council, pelo qual publicou a peça “No bico do corvo”. Teve contos em antologias no Brasil e em Portugal.Seu livro "O amor é um lugar estranho" foi selecionado na primeira temporada de originais da Grua, em 2011.