Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

29 de novembro de 2013

Prêmio Açorianos: Cirandas de Villa-Lobos




Ciranda de Villa-Lobos, reinventado por Olinda Allessandrini, Marô Barbieri e Clara Pechansky, é finalista no Prêmio Açorianos de Literatura 2013 na categoria Projeto Gráfico.



Cirandas de Villa-Lobos é um livro que reinventa os "Cirandramas" criados por Villa-Lobos, mantendo o mesmo senso estético que norteou o compositor. A obra contém ilustrações, minicontos e CD, todos inspirados no legado de Villa-Lobos.


Em um trabalho pioneiro, reúnem-se Olinda Allessandrini, pianista, participante de vários grupos de música de câmara, além de recitalista e de solista com orquestras. Marô Barbieri, professora, escritora e contadora de histórias, trabalha pela formação de mediadores de leitura em oficinas realizadas em escolas e municípios. E Clara Pechansky, pintora, desenhista e gravadora, ilustradora de livros, revistas e jornais, atua também como produtora cultural.