Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

20 de novembro de 2013

Prêmio Açorianos: O céu pode esperar mais um pouquinho


 
De Maria Clara Mattos, o romance O céu pode esperar mais um pouquinho é finalista do Prêmio Açorianos de Literatura 2013 na categoria Narrativa Longa.

Maria Clara Mattos lança seu romance de estreia, uma narrativa que envolve o suspense, e através de uma linguagem intensa e coloquial, ela suspende questões de um passado misterioso passíveis de serem descobertas unicamente pelo leitor que se entrega à atmosfera dessa trama policial-passional. A virilidade da autora é capaz de arrepiar os leitores, seu radar nos conduz pelo olhar de um protagonista o qual só saberemos o nome na última página. O céu pode esperar mais um pouquinho é um labirinto que envolve crime, angústia, sexo e suspense, e estes se misturam com a presença de espírito, cinismo e um arejado bom humor. Sem esquecer citações musicais e brincadeiras linguísticas.

A autora Maria Clara Mattos mora no Rio de Janeiro, cidade onde nasceu em 1968. É escritora, roteirista, tradutora e atriz. Atuou em peças, novelas e minisséries. Escreve para vários programas de tevê e tem um conto publicado na revista americana de pulp fiction Out Of The Gutter.