Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

4 de novembro de 2013

PEC/150 - 2003 será votada amanhã


 
Car@s colegas trabalhadores da área da Cultura:

A PEC 150/2003 será votada amanhã na Câmara dos Deputados!

Quem acompanha a luta pela institucionalização de Políticas Públicas de Cultura por este Brasil afora, sabe da importância deste momento histórico!
Orçamento para a Cultura Já!
Vamos contribuir nesta mobilização!

Encaminhem mensagens para os deputados gaúchos!

Acabo de enviar a mensagem abaixo para toda bancada gaúcha:

Sr. Deputado, amanhã é o Dia Nacional da Cultura, e será o dia em que a cultura brasileira poderá ser efetivamente reconhecida pela nossa Constituição. Cultura é um direito garantido em nossa Carta Magna, no entanto, ainda faltam muitos avanços para afirmarmos os direitos culturais de todos os brasileiros. Um deles diz respeito ao financiamento à Cultura. Por isso, pedimos que Vossa Senhoria demonstre sensibilidade pela ideia de garantir recursos para a cultura, para que as políticas públicas culturais possam estar presentes em todo o território nacional. Para isso, a cultura necessita de recursos financeiros. Assim, pedimos que Vossa Senhoria aprove a PEC 150/2003, de autoria do Deputado Paulo Rocha e outros, que acrescenta o art. 216-A à Constituição Federal, no sentido de destinar recursos da União, Estados, Distrito Federal e Municípios à cultura. A PEC 150/2003 será colocada em votação neste dia 5 de novembro de 2013, por iniciativa da Comissão de Cultura da Câmara. Esta, sem dúvida, será uma data histórica para a cultura brasileira. Contamos com o seu apoio."

#votacultura!

Saudações Culturais! Vamos continuar fazendo nossa parte!

 
--

Carla Pinheiro
Consultora UNESCO/ MINC - RRSul
Sistema Nacional de Cultura

Rio Grande do Sul

(51) 9846-8956 - unesco.rs@gmail.com