Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

9 de setembro de 2015

Novas regras do Pró-Cultura RS serão debatidas em audiência pública e através de consulta online



A comissão bipartite criada para debater novas regras de funcionamento do Sistema Estadual Unificado de Apoio e Fomento às Atividades Culturais (Pró-Cultura RS) realizou, nesta terça-feira (8), a primeira reunião de trabalho. A partir de hoje, o grupo formado por representantes da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) e Conselho Estadual de Cultura (CEC) tem até 60 dias para apresentar um relatório com sugestões da sociedade.
11927481_1011827905535469_1461178898309378323_o

Durante o encontro, foi definida a realização de uma audiência pública sobre o tema e uma consulta pública online. As datas das atividades serão anunciadas nos próximos dias. “Queremos fazer uma discussão ampla e transparente sobre as novas regras de financiamento do Pró-Cultura. O Rio Grande do Sul é um estado de múltiplos talentos e da diversidade cultural, e os recursos do Pró-Cultura devem chegar a todos”, explica o secretário-adjunto de Estado da Cultura, André Kryszczun.
A comissão bipartite, publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (8), é composta por quatro representantes da (Sedac) e outros quatro do CEC:
Sedac – André Kryszczun (secretário-adjunto), Erica Lewis (diretora de Economia da Cultura), Rafal Bale (coordenador do Pró-Cultura RS) e Leoveral Golzer (diretor de Cidadania e Diversidade Cultural);
CEC – Dael Prestes Rodrigues, Adriana Donato, Maria Silveira Marques e Marco Aurélio Alves.