Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

6 de setembro de 2015

Receita de doce tradicional gaúcho é ensinada em oficina


O modo de fazer de um dos doces mais tradicionais do Rio Grande do Sul - a ambrosia - foi apresentado em oficina realizada nesse sábado, 5, pelo Piquete Fortaleza Pampeana, no Acampamento Farroupilha. A atividade faz parte da programação do projeto Turismo de Galpão.
O alemão Andreas Maladinski trouxe os seus trigêmeos para o Harmonia. Ele mora em Porto Alegre há oito anos e conta que já visitou o Acampamento Farroupilha, mas não queria só passear. “Queria vivenciar a cultura gaúcha e trazê-los para conhecer de perto a tradição” diz.
Os meninos, de cinco anos, Kuniu, Nil e Aurel, participaram com o pai da oficina de ambrosia, aprenderam curiosidades e preparam o doce. Os trigêmeos levaram em copinhos um pouco de doce para casa, sobremesa preferida da mãe deles segundo Nil. A experiência de poder vivenciar os hábitos gaúchos de perto foi prazerosa para Andreas, que afirma que a oficina foi uma atividade interessante.
Oficinas - As oficinas de Turismo de Galpão prosseguem diariamente, até às 19h, no Acampamento Farroupilha. A programação completa, que irá até o dia 20 de setembro, está disponível no Espaço da Hospitalidade, próximo à entrada principal do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia), onde acontece a grande festa da cultura gaúcha, aberta aos visitantes. Outra opção é consultar o portal www.portoalegrecriativa.info.



/acampamento_farroupilha /cultura /turismo
Texto de: Júlia Resende (estagiária) / Supervisão: Eliana Zarpelon
Edição de: Jandira Davila Feijó
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.