Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

9 de setembro de 2015

Curta-metragem BOA VENTURA tem sessão especial em 16/09/15

 

Curta-metragem BOA VENTURA baseado em obra do escritor gaúcho Cyro Martins tem sessão especial com convidados no dia 16 de setembro

Filme dirigido por Guilherme Castro será exibido no Cine Bancários às 19h.

 

Após uma estrear em Porto Alegre com duas sessões lotadas em julho deste ano, o curta-metragem BOA VENTURA terá nova exibição no dia 16 de setembro, às 19h no Cine Bancários. Realização da Okna Produções, Boa Ventura (2014) tem direção e roteiro de Guilherme Castro que adapta o romance Porteira Fechada (1944), de Cyro Martins. Expulsa do campo aonde vivia, a família Guedes chega na casa dos parentes da cidade. Na narrativa, que atualiza épocas, João Guedes, esposa e filhas se deparam com relações incertas, onde o poder patriarcal dos donos de terras é absoluto, mesmo que velado.

"O grande retorno que tivemos do público no dia da estréia com a sala cheia e com uma intensa troca de idéias entre espectadores, convidados e realizadores nos impulsionou a fazer mais uma exibição para que ainda mais pessoas possam ter acesso a obra. É uma situação muito especial pra um curta-metragem e tudo que queremos é que o filme chegue ao público" relata a produtora Aletéia Selonk. Neste sentido foi preparada uma sessão especial com debate contando com as presenças do escritor Luis Augusto Fischer, do advogado Jacques Alfonsin além do diretor Guilherme Castro e dos atores Fernando Kike Barbosa e Patsy Cecato

Guilherme Castro é um diretor premiado, com trabalhos para televisão e cinema. Autor de filmes como Terra Prometida, Becos e Transversais.

O elenco tem talentos gaúchos que dão vida aos personagens de BOA VENTURA e garantem força dramática à obra. Conta com nomes de peso como Fernando Kike Barbosa, Yonara Karam e Patsy Cecato, além de nomes representativos de jovens atores como Julia Bach, Ana Paula Schneider, Eduardo Cardoso e Eduarda Baches Koche.

Na equipe técnica conta com a direção de fotografia de Maurício Borges de Medeiros, direção de arte de Adriana Nascimento Borba, direção de produção de Gina O´Donnell, produção de elenco de Daniela Silveira, montagem de Alfredo Barros, desenho e edição de som de Léo Bracht, música original e trilha sonora de Hique Gomez, produção executiva de Graziella Ferst, produção de Aletéia Selonk.

O filme é uma realização da Okna Produções e tem financiamento através do Procultura RS – Lei de Incentivo à Cultura, e patrocínio da empresa Intral Materiais Elétricos. Tem ainda o apoio do Centro de Estudos de Literatura e Psicanálise Cyro Martins – CELPCYRO, Praça de Filmes, Galo de Briga e Locall.

Mais informações pelo telefone (51) 3737-7533 e no email grazi@okna.com.br

 

 

OKNA PRODUÇÕES

Rua Saldanha Marinho, 30 - sala 304
Cep: 90160-240 - Porto Alegre - RS - Brasil

www.okna.com.br - + 55 51 3737.7533

 

Guimarães

Pres. CMC em mandato prorrogado
F: 3338.8738 / 9987.5880
Twitter Guimarães:http://twitter.com/notas_guimaraes