Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

11 de setembro de 2015

Grêmio lançará projeto de revitalização para o entorno da Arena no domingo

via zero hora:

O projeto Comunidade TRI é inspirado no Boca Juniors e tem como objetivo integrar as três comunidades que cercam o estádio

10/09/2015 - 17h20min
Grêmio lançará projeto de revitalização para o entorno da Arena no domingo Jéssica Maldonado/Grêmio FBPA
Beto Carvalho, executivo de marketing do Grêmio, apresenta o projeto Comunidade TRI Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA
A revitalização no entorno da Arena foi apresentada de forma oficial pelo Grêmio nesta quinta-feira. O projeto Comunidade TRI é inspirado no modelo adotado pelo Boca Juniors e tem como objetivo integrar as três comunidades que cercam o estádio — bairros Humaitá, Farrapos e Navegantes — oportunizando maior participação junto ao clube, além de visar uma série de melhorias ao espaço público.

O novo traçado do Humaitá: veja como ficará o entorno da Arena

A iniciativa, pensada há um ano pelo Grêmio, que conta com o apoio da Prefeitura, tem como principal objetivo fazer com que a região apresente atratividades durante o ano. Em uma das ações previstas, está a pintura de casas da comunidade nas cores azul, preto e branco.

— Não só as casas, mas as ruas e espaços públicos também serão pintados. Para que aqueles que estiverem chegando na Arena já sintam a cara e alma tricolor — ressaltou Beto Carvalho, executivo de marketing do Grêmio.

Romildo atualiza situação da negociação pela Arena e fala de empate com Corinthians

Quanto ao torcedor colorado, que more em uma das regiões e que não queira pintar sua casa das cores gremistas, Carvalho sugere uma alternativa.

— Com a intenção de ajudar o bairro e com o contexto do projeto, muitos pintam e podem pintar de somente de branco — explicou.


Imagens: Divulgação/Grêmio

Clubes anunciam a criação da Liga Sul-Minas-Rio com 13 integrantes

A solenidade de lançamento do projeto acontecerá neste domingo, a partir das às 14h. O evento acontecerá na alça de acesso do viaduto da BR-448, junto à Arena, em frente à rampa oeste.

— Não temos uma agenda a curto prazo. O projeto é revolucionário. Entendemos que é um projeto permanente na comunidade e não, apenas, em dias de jogos — afirmou Evandro Krebs, diretor do Departamento de Responsabilidade Social do Grêmio.

Após reunião, Bolzan fala em avanço de compra da gestão da Arena

Também no domingo, em alusão ao lançamento, a equipe gremista entrará em campo, contra o São Paulo, na Arena com a logomarca do projeto estampada na camisa.


Beto Carvalho apresenta a camisa do jogo de domingo, contra o São Paulo.
Imagem: Jéssica Maldona/Grêmio FBPA


Uma das iniciativas do projeto é a criação do Ingresso Social. O Grêmio disponibilizará uma quantidade, ainda não definida, de entradas às famílias dos bairros cadastradas. As entradas estarão disponíveis ainda no mês de setembro.

Herança do Olímpico, gramado do Marinha recebe primeiro jogo oficial

De acordo com o Departamento de Responsabilidade Social, a pintura das casas devem iniciar em até 30 dias.

— Temos convênios com empresas para a doação das tintas e para a capacitação dos moradores que vão pintar as casas. O custo será zero para o morador — garantiu Evandro Krebs.

"Pai" da reforma do Olímpico finalmente conhecerá a Arena

Ações de aproximação do Grêmio com a comunidade:— 10 crianças da comunidade entrarem em campo com os jogadores nas partidas da Arena;
— Ingresso social, para que as famílias cadastradas possam frequentar com mais regularidade o estádio;
— Utilização de mão de obra local na força de trabalho temporário na operação em dias de jogos;
— Segundo turno escolar com o controle do IGT (Instituto Geração Tricolor);
— Aumento da participação de jovens da região em escolinhas esportivas comunitárias comandadas por profissionais das categorias de base do Grêmio, com a chance de testes para o clube;
— Capacitação do pessoal das comunidades do entorno e finalização de um pavilhão de reciclagem para que parte do lixo produzido na Arena se transforme em fonte de renda para o público da região;
— Curso de empreendedorismo, em parceria com o Sebrae, para capacitação dos comerciantes;
Organização de centros culturais para artistas locais;
— Parceria com uma indústria de tintas para a revitalização e pintura das casas do bairro, além de limpeza das vias e melhoria da iluminação em conjunto com a prefeitura de Porto Alegre.