Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

17 de setembro de 2015

Sindicato dos Compositores é incluído na organização da Semana Farroupilha

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, nesta quarta-feira (16/9), o projeto de lei nº 057/15, de autoria do vereador Delegado Cleiton (PDT), que tem por objetivo incluir o Sindicato dos Compositores Musicais do Estado do RS no rol de instituições com representação na comissão especial responsável pela programação da Semana Farroupilha.

Segundo o vereador, o PL teve origem em reivindicação daquela entidade sindical. "A Semana Farroupilha é uma das mais importantes festas cívicas do país e para nosso Estado. Por essa razão, o Sindicato dos Compositores Musicais do Estado do RS sentiu-se compelido a participar, dando sua contribuição e sua colaboração como instituição que congrega artistas que abrilhantam as festividades", relatou. 

O parlamentar afirma que, ao longo dos anos, a composição da comissão especial responsável por desenvolver a programação da Semana Farroupilha foi sendo alterada, com a inclusão de outras entidades que enriqueceram sua formação original. "A participação do sindicato será importante para qualificar ainda mais a comissão", concluiu.

Texto: Lisie Venegas (reg. prof. 13.688)
Edição: Claudete Barcellos (reg. prof. 6481)
 
Guimarães Presidente  Conselho Municipal de Cultura
Em mandato prorrogado
F: 3338.8738 / 9987.5880
Twitter Guimarães:http://twitter.com/notas_guimaraes
https://www.facebook.com/Paulorobertoguimaraes
Blog Conselho POA:http://cmcpoa.blogspot.com