Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

17 de setembro de 2015

APÓS CANCELAMENTOS DE DESFILES



LABORATÓRIO PARA EXAME DE MORMO SERÁ ABERTO NO RS
O Ministério da Agricultura deve anunciar hoje, dia 17, o credenciamento do laboratório de Clínica Hípica, em Porto Alegre, para exame de mormo. - doença que atinge cavalos e pode ser transmitida a humanos. A confirmação foi feita ontem a noite pelo secretário de Defesa Agropecuária, Décio Coutinho, ao presidente da Federação da Agricultura no Estado (FARSUL), Carlos Sperotto.
- O momento é de preocupação, já que muitos criadores nem conseguem fazer o teste pela dificuldade logística e pelo alto custo - disse Sperotto, acrescentando que há um volume significativo de exames aguardando resultado.
Sem nenhum laboratório credenciado para teste de mormo, o Rio Grande do Sul precisa enviar as coletas para unidade em Recife (PE). A confirmação da doença em Rolante, no mês de junho, e suspeitas posteriores em outras cidades causaram apreensão no Estado, onde vários desfiles farroupilhas foram cancelados.
O laboratório da Clínica Hípica foi vistoriado por técnicos do Ministério da Agricultura no mês de agosto.
Por: Joana Colussi
Guimarães Presidente  Conselho Municipal de Cultura
Em mandato prorrogado
F: 3338.8738 / 9987.5880
Twitter Guimarães:http://twitter.com/notas_guimaraes
https://www.facebook.com/Paulorobertoguimaraes
Blog Conselho POA:http://cmcpoa.blogspot.com