Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

8 de setembro de 2015

Contrato para revitalização da orla será assinado nesta quarta

Foto: Divulgação/PMPA
Investimento qualificará trecho entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias
Investimento qualificará trecho entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias
Uma solenidade na Prainha do Gasômetro, às 10h desta quarta-feira, 9, marcará a assinatura do contrato com o consórcio vencedor da licitação para a revitalização da orla do Guaíba (fase 1). A obra está orçada em mais de R$ 60 milhões, com recursos financiados pela CAF (Corporação Andina de Fomento).

O evento contará com a presença do prefeito José Fortunati, do secretário do Gabinete de Desenvolvimento e Assuntos Especiais (Gades), Edemar Tutikian, e de representantes das empresas encarregadas da obra. O projeto é de autoria do arquiteto e urbanista Jaime Lerner. 

Qualificação - O consórcio Orla Mais Alegre será o responsável pela revitalização da orla do Guaíba, no trecho entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias. O resultado do processo licitatório foi homologado em 25 de setembro. Haverá uma intervenção total correspondente a dez hectares, com a construção de novos passeios, ciclovia, um ancoradouro para barcos de passeio, um restaurante e seis bares, quatro deques, duas quadras de vôlei, duas de futebol e duas academias ao ar livre, vestiário, playground, além de duas passarelas metálicas com jardim aquático.  
 
 


/obras /orla /revitalizacao
Texto de: Antonio Bavaresco
Edição de: Carolina Seeger
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.