Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

11 de setembro de 2015

Acampamento Farroupilha espera público recorde no fim de semana

Foto: Divulgação/PMPA
Até esta sexta-feira, 12, foram realizadas 21 oficinas com 108 pessoas
Até esta sexta-feira, 12, foram realizadas 21 oficinas com 108 pessoas
Com a expectativa de um tempo bom para o fim de semana, a organização do Acampamento Farroupilha espera um recorde de público. Na segunda-feira, 7 de setembro, abertura oficial, foi registrada a presença de mais de 70 mil pessoas. Somando-se o público dos três primeiros dias e da frequência de terça-feira, 8, até quinta-feira, 10,  conforme dados da Brigada Militar, foram mais de 350 mil visitantes. Giovani Tubino, coordenador da Tradição e do Folclore da Secretaria da Cultura, estima que o fim de semana deve ultrapassar os 150 mil visitantes. "Esse aumento de público pode ser atribuído à melhoria das estruturas do parque e à qualificação da atividade dos piquetes, com o desenvolvimento de projetos culturais e especialmente neste fim de semana com a realização do rodeio", esclarece Tubino.

Entre as atrações do fim de semana, além do Rodeio Crioulo que programou para sábado e domingo as principais atrações, está o lançamento no acampamento do livro Esse Tal de Borghetinho, marcado para domingo, 13, às 14h, no Galpão da RBS. A biografia foi escrita pelo jornalista Márcio Pinheiro, coordenador do Livro e Literatura da Secretaria da Cultura. Outra atração cultural é a 4ª edição do  festival de intérpretes Reculutando a Potrada que tem a segunda eliminatória no sábado, 16h, e  a finalíssima no domingo, às 15h.

Ciranda Escolar - Desde terça-feira, 8, as atividades da Ciranda Escolar, receberam mais de 700 crianças de escolas de ensino fundamental públicas e privadas. O projeto acontece no Acampamento Farroupilha há 22 anos com o objetivo de aproximar as crianças da cultura tradicionalista gaúcha. As turmas são recebidas pela equipe da Ciranda nos turnos da manhã e da tarde no Centro Municipal de Eventos da Cultura Gaúcha Almir Azeredo Ramos, popularmente conhecido como Casa do Gaúcho, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho. Mesmo com a greve na rede estadual de ensino, a expectativa é receber mais de 10 mil crianças

Turismo de Galpão - Até esta sexta-feira, 12, foram realizadas 21 oficinas com a participação de 108 pessoas. Dessas 66 eram de Porto Alegre, dez do interior do estado, 12 de outros estados brasileiros (São Paulo, Paraná, Bahia, e Santa Catarina) e 20 estrangeiros (Alemanha, México, Portugal, Espanha, Gambia, Haiti, Chile e Uruguai). O espaço de Hospitalidade da Secretaria da Turismo, recebeu 2.233 pessoas sendo 1.340 de Porto Alegre, 763 de outras cidades do Rio Grande do Sul, 93 de outros estados e 37 do exterior (Portugal, Gâmbia, Haiti, Chile, Senegal, México, Argentina, Colômbia, Espanha, Japão, Itália, Peru, Uruguai e Alemanha)

Veja aqui a Programação Cultural
Veja aqui a Programação Campeira


/acampamento_farroupilha
Texto de: Cleber Saydelles
Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.