Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

13 de setembro de 2015

Oficina de danças gaúchas é atração no Acampamento Farroupilha

O espaço de hospitalidade do Turismo de Galpão no Acampamento Farroupilha lotou na tarde deste domingo, 13, quando a Invernada Juvenil do piquete República Rio-grandense iniciou a oficina de danças tradicionais do Rio Grande do Sul.

 
Ao ritmo de Chico Sapateado, Tatu de Volta no Meio, Tatu de Castanhola e Maçanico os jovens casais da invernada coloriram o galpão com suas vestimentas e seus passos foram acompanhados com atenção pelo público de diferentes idades. E ainda  foram brindados com a tradicional dança da Chula. Encerrada a apresentação, a plateia foi convidada a experimentar o passo de algumas das danças. Quem aceitou o desafio, gostou. "São músicas com ritmo bem marcado,  letras e nomes curiosos e alegres, muito divertido mesmo quando a gente erra os passos", comentou Maria Estela Vieira, de Bauru, São Paulo, que encerrou sua passagem a trabalho pela capital gaúcha com um domingo gaudério. 
 
As oficinas de danças tradicionais e de fandango (ou de salão) são oferecidas por diferentes piquetes que fazem parte do projeto Turismo de Galpão. Na terça-feira, 15, o DTG Sangue Nativo terá oficina de dança de fandango às 19h. e no sábado, 19, às 17, será a vez de conhecer danças tradicionais no CTG Chimangos. 
 
A programação do Turismo de Galpão prossegue até o dia 20, data de encerramento do Acampamento Farroupilha. As oficinas são oferecidas diariamente entre 11h e 19h, com variados temas. Para participar das oficinas no Acampamento Farroupilha basta fazer as inscrições no Espaço de Hospitalidade do Turismo de Galpão, localizado próximo à entrada principal do Parque Harmonia, ao lado do Centro de Eventos Casa do Gaúcho. Toda a programação de oficinas está disponível no local, diariamente das 10h às 22h, em guias impressos em português, espanhol e inglês. Outra opção é consultar antecipadamente o portalwww.portoalegrecriativa.info.


/acampamento_farroupilha

Texto de: Eliana Zarpelon
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

Guimarães Presidente  Conselho Municipal de Cultura
Em mandato prorrogado
F: 3338.8738 / 9987.5880
Twitter Guimarães:http://twitter.com/notas_guimaraes
https://www.facebook.com/Paulorobertoguimaraes
Blog Conselho POA:http://cmcpoa.blogspot.com