Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

13 de setembro de 2015

Oficinas de danças típicas atraem visitantes no Acampamento

Foto: Divulgação/PMPA
Grupo de danças apresentou Maçanico, Tatu de Castanhola e Pezinho

Grupo de danças apresentou Maçanico, Tatu de Castanhola e Pezinho

Visitantes presentes no Espaço de Hospitalidade no início da noite desse sábado, 12, tiveram a oportunidade de acompanhar uma demonstração de danças tradicionais, realizada pela Invernada Juvenil do CTG Chimangos. A oficina faz parte da programação do projeto Turismo de Galpão.

Com o galpão lotado, o grupo de danças apresentou Maçanico, Tatu de Castanhola e Pezinho. Após a apresentação, as prendas e peões convidaram os visitantes para aprender os passos da dança mais conhecido do Estado, o Pezinho, e o Maçanico.

Recordação – A pedagoga Cristini Lima, de 35 anos, aproveitou o sábado para passear pelo Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia) e participar da oficina de danças. Ao arriscar os passos da dança, Cristini recordou os tempos de colégio, quando aprendeu a dançar o Pezinho. "Depois da época da escola, só havia dança uma vez durante a faculdade", lembrou. A amiga da pedagoga Shana Quos, de 32 anos, também só havia dançado a música típica na escola. "Já o Maçanico foi novidade", revelou.

Oficinas – O projeto Turismo de Galpão oferece atividades de aprendizagem sobre a cultura gaúcha. Para participar, basta fazer as inscrições no Espaço de Hospitalidade do Turismo de Galpão, localizado próximo à entrada principal do Parque Harmonia, ao lado do Centro de Eventos Casa do Gaúcho. Toda a programação de oficinas está disponível no local, diariamente das 10h às 22h, em guias impressos em português, espanhol e inglês. Outra opção é consultar antecipadamente o portal www.portoalegrecriativa.info. O projeto Turismo de Galpão é uma iniciativa das secretarias municipais de Turismo e da Cultura, da 1ª Região Tradicionalista e da Fundação Cultural Gaúcha.



/acampamento_farroupilha

Texto de: Cristiane Serra
Edição de: Andrea Brasil
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

 

Guimarães Presidente  Conselho Municipal de Cultura
Em mandato prorrogado
F: 3338.8738 / 9987.5880
Twitter Guimarães:http://twitter.com/notas_guimaraes
https://www.facebook.com/Paulorobertoguimaraes
Blog Conselho POA:http://cmcpoa.blogspot.com