Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

15 de setembro de 2015

Sancionada lei que institui o Plano Municipal da Cultura

 
Foto: Ricardo Giusti/PMPA
Fortunati: Construção do plano foi abrangente, democrática e transparente

Fortunati: Construção do plano foi abrangente, democrática e transparente

Foto: Ricardo Giusti/PMPA
 

O prefeito José Fortunati sancionou nesta terça-feira, 15, o Plano Municipal de Cultura.  O ato ocorreu no Salão Nobre do Paço Municipal.
 
Um dado que demonstra a importância da Cultura para a cidade foi destacado pelo prefeito. Segundo ele, no Orçamento Participativo deste ano, que teve a maior participação popular nos seus 26 anos de existência, em 14 das 17 regiões da cidade a Cultura esteve entre as quatro prioridades eleitas pelas comunidades. "Isso demonstra o enraizamento deste tema através do OP", disse. 

Fortunati chamou atenção para uma característica de Porto Alegre que é a sua diversidade de manifestações culturais. "É uma grande riqueza que a cidade construiu, e isso só ocorreu porque temos guerreiros e amantes da cultura, que fazem com que ela esteja presente em todos os recantos da nossa cidade", declarou.

Sobre o Plano - O plano foi discutido ao longo de nove conferências de cultura, que aconteceram por mais de uma década. Em 2014, a proposta resultante deste debate foi encaminhada a Câmara de Vereadores, que a transformou em projeto de lei, após avaliada pelos vereadores. O projeto de lei passou pelo processo parlamentar de aprovação para então ser encaminhado ao prefeito para a sanção. 

Texto de: Bibiana Barros
Edição de: Jandira Davila Feijó
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

 

Guimarães Presidente  Conselho Municipal de Cultura
Em mandato prorrogado
F: 3338.8738 / 9987.5880
Twitter Guimarães:http://twitter.com/notas_guimaraes
https://www.facebook.com/Paulorobertoguimaraes
Blog Conselho POA:http://cmcpoa.blogspot.com