Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

15 de setembro de 2015

Sancionada lei que institui o Plano Municipal da Cultura

 
Foto: Ricardo Giusti/PMPA
Fortunati: Construção do plano foi abrangente, democrática e transparente

Fortunati: Construção do plano foi abrangente, democrática e transparente

Foto: Ricardo Giusti/PMPA
 

O prefeito José Fortunati sancionou nesta terça-feira, 15, o Plano Municipal de Cultura.  O ato ocorreu no Salão Nobre do Paço Municipal.
 
Um dado que demonstra a importância da Cultura para a cidade foi destacado pelo prefeito. Segundo ele, no Orçamento Participativo deste ano, que teve a maior participação popular nos seus 26 anos de existência, em 14 das 17 regiões da cidade a Cultura esteve entre as quatro prioridades eleitas pelas comunidades. "Isso demonstra o enraizamento deste tema através do OP", disse. 

Fortunati chamou atenção para uma característica de Porto Alegre que é a sua diversidade de manifestações culturais. "É uma grande riqueza que a cidade construiu, e isso só ocorreu porque temos guerreiros e amantes da cultura, que fazem com que ela esteja presente em todos os recantos da nossa cidade", declarou.

Sobre o Plano - O plano foi discutido ao longo de nove conferências de cultura, que aconteceram por mais de uma década. Em 2014, a proposta resultante deste debate foi encaminhada a Câmara de Vereadores, que a transformou em projeto de lei, após avaliada pelos vereadores. O projeto de lei passou pelo processo parlamentar de aprovação para então ser encaminhado ao prefeito para a sanção. 

Texto de: Bibiana Barros
Edição de: Jandira Davila Feijó
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.

 

Guimarães Presidente  Conselho Municipal de Cultura
Em mandato prorrogado
F: 3338.8738 / 9987.5880
Twitter Guimarães:http://twitter.com/notas_guimaraes
https://www.facebook.com/Paulorobertoguimaraes
Blog Conselho POA:http://cmcpoa.blogspot.com