A equipe de Vigilância de Alimentos está recebendo e irá avaliar a documentação dos estabelecimentos interessados em atuar nas bancas da praça de alimentação do acampamento. Entre as exigências, está o certificado de conclusão do curso de boas práticas de fabricação em serviços de alimentação. Todos os estabelecimentos habilitados a atuar no evento receberão licença de funcionamento e estarão sujeitos a fiscalização diária de agentes da CGVS. Serão avaliados critérios como uniforme dos atendentes e cozinheiros, higiene das bancas, condições adequadas de armazenamento, acondicionamento e manipulação dos alimentos.
Qualificação - Apesar de não serem enquadrados como estabelecimentos comerciais, os responsáveis pelos piquetes, participaram de duas oficinas que orientaram sobre cuidados com o preparo dos alimentos, já que costumam servir refeições para os visitantes. A ação também tem por objetivo a Copa de 2014, pois existe a proposta de o Acampamento Farroupilha funcionar de março a setembro para melhor atender a turistas e torcedores.
Durante o curso, que contou com a participação de 70 integrantes de piquetes, foram passadas orientações sobre cuidados desde a compra do alimento até o seu preparo. Entre os itens que devem ser avaliados estão a procedência, prazo de validade, embalagem, temperatura adequada de armazenamento e preparo e higiene na manipulação dos alimentos.
/acampamento_farroupilha /saude
Texto de: Ana
Fumegalli
Edição de: Jandira Davila Feijó
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.
Edição de: Jandira Davila Feijó
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.