Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

9 de setembro de 2013

Visitantes aproveitam dia de sol para conhecer Acampamento

O calor desta segunda-feira, 9, não assustou os visitantes do Acampamento Farroupilha. Os picolés e a água gelada deram mais fôlego para as caminhadas, sobretudo para os estudantes, que começam a chegar ao Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia). Dentro da programação de atividades, teve início a Ciranda Escolar, projeto que recebe alunos e os aproxima da cultura gaúcha, através de visitas aos piquetes e oficinas culturais. Segundo a Brigada Militar, cerca de 3 mil pessoas foram ao local conhecer de perto a cultura sul-rio-grandense.

A sombra das árvores também foi um atrativo a mais no parque. O espaço das churrasqueiras públicas foi ocupado pelas famílias que fizeram seu próprio almoço, aproveitando a brisa do local.
 
Programação - Para esta terça-feira, 10, são esperados visitantes interessados nas oficinas que estão sendo desenvolvidas diariamente pela Secretaria Municipal do Turismo. O Turismo de Galpão leva interessados para dentro dos piquetes, onde são passadas informações de gastronomia, história e cultura do Rio Grande do Sul. Está prevista para as 10h a oficina Contação de Lendas Negrinho do Pastoreio: Roda de Chimarrão e pinhão sapecado na chapa do fogão à lenha. Às 14h, acontece um encontro sobre A religiosidade do gaúcho, e, às 16h, sobre A casa da Fazenda. Às 18h, o visitante pode participar da oficina o Chasque do Imperador: A bravura e a coragem pelos olhos de Blau Nunes. A última oficina do dia fica por conta de A história da Vó Herta: Lendas e contos segundo uma avó alemã, com roda de chimarrão. As inscrições para as oficinas podem ser feitas no Galpão da Hospitalidade.
 


/acampamento_farroupilha /cultura /tradicionalismo
Texto de: Caren Mello
Edição de: Vanessa Oppelt Conte
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.