Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

3 de setembro de 2013

Criação do Museu do Gaúcho será sancionada nesta terça-feira

 O prefeito José Fortunati sanciona nesta terça-feira, 03, no Centro Administrativo do Acampamento Farroupilha, às 11h, a lei que institui o Museu o Gaúcho. “O real interesse da Secretaria da Cultura de Porto Alegre é reconhecer e criar um espaço qualificado da memória de nossa riqueza cultural”, explicou o secretário interino da Cultura, Vinícius Cáurio, que, juntamente com o prefeito irá sancionar a criação do museu que foi aprovada na Câmara de Vereadores por proposição do vereador Bernardino Vendrúsculo.

A implantação deste museu depende ainda da instituição de um Conselho Cultural composto por representantes de entidades ligadas a diversos setores do movimento tradicionalista e representantes do executivo e legislativo municipais. A expectativa é que este conselho elabore um estudo apontando locais que apresentam viabilidade para receber o Museu do Gaúcho.
 
Edição de: Manuel Petrik
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.